13/11/2018

Artigo de doutorando da Universidade FUMEC é premiado na USP

O aluno também é finalista do XXIII Prêmio Tesouro Nacional 2018

Entre os dias 7 e 9 de novembro, foi realizado o SemeAd, Seminários em Administração, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Um evento científico brasileiro que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da produção e difusão do conhecimento voltado à comunidade acadêmica e profissional da área de Administração. O doutorando em Administração, Alexandre de Cássio Rodrigues apresentou o trabalho "Riqueza mineral, instituições fracas, clientelismo: o caminho da maldição dos recursos naturais nos municípios de Minas Gerais", em coautoria com a professora Suzana Braga Rodrigues da Universidade FUMEC.

O artigo foi premiado como o melhor da área de Administração Pública e concorreu com os melhores trabalhos, de cada uma das 15 demais áreas, ao prêmio de melhor trabalho do evento. “O SemeAd é um dos principais eventos de Administração do Brasil. Ser agraciado com o prêmio de melhor trabalho será muito importante para a minha carreira acadêmica. Tenho muito a agradecer pelo apoio que recebo da minha orientadora e também dos demais professores e funcionários do Programa de Doutorado em Administração da FUMEC”, ressaltou o aluno.

Além de ser aprovado em fast track na revista Organizações e Contabilidade, o trabalho do aluno também é finalista do XXIII Prêmio Tesouro Nacional 2018, que tem a finalidade de estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública. 

WhatsApp Image 2018-11-12 at 10.55.15.jpg

WhatsApp Image 2018-11-12 at 10.55.16.jpg



Publicado em , Mestrado



< Voltar para notícias - Versão para Impressão